segunda-feira, 4 de maio de 2009

Benfica e Futebol Português

Não estamos a falar de uma derrota, o que seria normal, mas sim de mais uma, de uma sucessão de jogos em que marcam presença mas não fazem um bom jogo, de anos sem ganhar nada ou muito pouco... Muda a direcção, mudam os treinadores, mudam os jogadores, muda tudo menos o Benfica, porquê? Jogadores que supostamente não rendem no Benfica vão para outros clubes e são os maiores. Não percebo, só sei que estamos no limite. Os adeptos estão cansados disto, desiludidos... O Futebol Português com certeza também (qual é o interesse de já se saber de antemão, há bastante tempo, qual a equipa que vai ganhar?).
Exigimos respostas, mudança!
Para mim tudo começa na Direcção, em quem está em cima. Posso não gostar do Pinto da Costa (não gosto mesmo!), mas reconheço que tudo o que o Porto é se deve a ele!
O Futebol Português está a perder qualidade... E pensar que há tanto dinheiro envolvido no Futebol... Enfim! É de esperar mais, de todos os clubes, em geral, do Benfica, muito em particular!
Ps. E o treinador, que até tenho em boa conta, vem dizer que não está aborrecido com a derrota e que está tranquilamente a preparar a próxima época! Por favor!!!!
Que ponha mas é os jogadores a dar o tudo por tudo nos últimos jogos, já que pouco fizeram o campeonato todo. A ver se pelo menos conseguem garantir o 3º lugar e acabar a época com alguma dignidade!

Um comentário:

  1. Ora, eu como portista doente que sou, deveria de ficar feliz pelo estado actual do Benfica e dos demais adversários do FCP. Mas a verdade é que fico triste, desanimado. Precisamos de futebol competitivo, precisamos de elevar o futebol português a um nível superior a nível europeu. E, para isso, precisamos de um Benfica, de um Sporting, de um Braga, de um Trofense, de um SC Espinho, etc, mais forte! Só assim chegaremos ao topo!

    Pessoalmente, eu sinto saudades dos anos em que tínhamos uma liga competitiva, com derbis disputados com garra, entusiasmo, e amor ao clube e à modalidade!

    Bem, deixemos o saudosismo: podes ver um artigo muito interessante no MaisFutebol, com o título Análise: Benfica ainda se comporta como um «grande»?

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!