quarta-feira, 20 de maio de 2009

"Sistema obriga a história a repetir-se"

In "O Benfica":

"Erros estratégicos das arbitragens contra o Benfica e a "protegida" consistência que o Sporting revela no último terço da Liga têm sido determinantes para o posicionamento final das duas equipas.
(...)
Para que conste: desde 1999, apenas em três épocas o Benfica conseguiu classificar-se à frente do Sporting. É a consequência prática da aliança tácita entre Sporting e FC Porto para afastar o Benfica da possibilidade de lutar pela Liga dos Campeões."

E que tal abrir os olhos? E que tal olhar primeiro para dentro antes de vociferar contra tudo o que está de fora?

São exactamente este tipo de "visões iluminadas" que destroem o futebol em Portugal.

Ora, eu como portista doente que sou, deveria ficar feliz pelo estado actual do Benfica e dos demais adversários do FCP. Mas a verdade é que fico triste, desanimado. Precisamos de futebol competitivo, precisamos de elevar o futebol português a um nível superior. E, para isso, precisamos de um Benfica, de um Sporting, de um Braga, de um Trofense, de um SC Espinho, etc, mais fortes! Só assim chegaremos ao topo!

Sinto saudades dos anos em que tínhamos uma liga competitiva, com derbis disputados com garra, entusiasmo e amor ao clube e à modalidade!

Bem, deixemos o saudosismo: recomendo a seguinte leitura: "Análise: Benfica ainda se comporta como um «grande»?"

4 comentários:

  1. O problema de clubes como o Sporting ou o Benfica é terem oposição! Será que não percebem que fazer oposição num clube não é ajudar o clube? É dividir o clube, é criar problemas na estrutura directiva, na estrutura técnica e no balneário?

    Quanto ao Benfica:
    Toda a gente concordou que o Cardozo devia ser titular, mas a péssima contratação do Suazo obrigou a que, pelo currículo deste, jogasse em muitos jogos! Toda a gente concorda que o Luisão foi a última grande aquisição para a defesa do Benfica! Toda a gente concorda que o Aimar veio para Portugal ganhar dinheiro e recuperar de umas lesões que um campeonato competitivo como o Espanhol lhe provocaram! Toda a gente concorda que o Quim é melhor Guarda-redes de Portugal, mas que teimosamente passou metade da época no banco ou nem foi convocado! Toda a gente concorda que o único Balboa bom atleta foi o Rocky... todos os outros são anedotas!

    Mas não! Há que falar dos erros da arbitragem que por acaso até lhes deram o único troféu da época!!

    ResponderExcluir
  2. Não há muito a dizer... Que desânimo...

    melhor equipa dos ultimos 5 anos e mesmo assim não vão lá...

    ResponderExcluir
  3. Melhor equipa de jogadores de futebol dos ultimos anos, sem dúvida. Mas pior equipa admnistrativa possível para o Benfica...

    ResponderExcluir
  4. 18 treiandores em 15 anos, não dá para muito...

    Orelhas, vai-te embora! Quero o Dias Ferreira a presidente!

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!