quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sem soluções

O que se pode ler aqui é um claro sinal da falta de ideias e soluções para atacar a "crise". Citando o João Miranda do Blasfémias,

"O partido do governo a defender incentivos à importação de automóveis (que por vezes apareciam disfarçados de medidas ambientais). A oposição a defender que os incentivo defendidos pelo governo não chegam para revitalizar o comércio automóvel. Num ano de crise profunda, os nossos deputados entretêm-se a discutir a melhor forma de estimular a indústria automóvel alemã."

É preocupante este estado dos nossos líderes. É demasiado ridículo... Nem governo nem oposição sabem o que raio fazer para combater a crise. É uma idiotice completa!

Eu cá tenho uma pequena sugestão. Para superar esta crise, precisamos de um aumento no consumo, que funciona como um choque eléctrico no coração de uma economia moribunda. Para isso, é necessário combater o desemprego. E, dado que a grande fatia do emprego em Portugal se encontra nas micro e pequenas empresas, porque não investir nestas, dar-lhes o devido apoio (sim, em dinheiro!), pagar-lhes a tempo e horas o que lhes é devido, e sobretudo mudar por completo as regras de pagamento do IVA (por exemplo, como sugerido pelo André aqui).

Agora, tentar salvar Quimondas quando no mesmo distrito mais de 4000 micro empresas fecharam recentemente (o que implica pelo menos 4000 desempregados, muito mais do que todos os funcionários da Quimonda), tentar reanimar a industria automóvel, isso são medidas pouco corajosas. Pior: são medidas pouco eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atire a sua pedra, vá!