terça-feira, 12 de maio de 2009

"Obama: verdadeiro Hitler na versão Afro"

Bruno Fehr lança aqui uma senhora pedra:

"(...)E porque é que estou a ser mauzinho? Porque tudo isto é verdade. Obama sobre quem eu disse que se estivesse errado que iria admitir e pedir desculpa, dentro de 100 dias irá cometer um crime contra a humanidade. Não, não estou a prever o futuro, é um crime anunciado e certo. Um crime que os Turcos cometeram na primeira guerra mundial. Um crime que os Nazis cometeram na segunda guerra mundial. Um crime que os Russos cometeram durante a URSS.

Obama diz que não mas pensa que sim. Ele prometeu fechar Guntanamo e vai cumprir (aplauso), o problema é que vai aprovar uma lei criminosa que vai abrir 600 prisões iguais a Guantanamo (buuuuu cabrão, buuuuuu). Pois é, o primeiro pretinho presidente dos EUA que veio substituir o branquinho que foi comparado a Hitler, é o verdadeiro Hitler na versão Afro. (...)"

Não sei se é ou não a Teoria da Conspiração no seu esplendor, mas vale a pena ler. Os argumentos estão lá...

5 comentários:

  1. Parece-me demasiado rebuscado... Tão rebuscado que nem dá para acreditar... Para quê 600 prisões? E estarem-nas a construir em locais facilmente acessiveis ao publico? Nao me parece... Parece-me sim mais natural que seja um modo de reabilitar os militares que estão estacionados nas cenas de guerra em q os USA estao envolvidos. Isso par amim faz mais sentido...

    ResponderExcluir
  2. Também me parece um pouco rebuscado, uma inteligente conjugação de factos. Mas a verdade é que não é o único a defendê-lo. Por outro lado, convém não esquecer que Obama é um alvo a abater por muitos lobbys instalados, visto ter uma politica de ruptura com este tipo de pressões.

    Bem, o Bruno Fehr diz que só temos de esperar 100 dias para tirar isso a limpo...

    ResponderExcluir
  3. Com a licença do proprietário deste blogue, gostaria de esclarecer este anónimo:

    O uso do termo "rebuscado" é uma constante em pessoas que não estão informadas nem se querem informar, pois bastaria uma pequena busca no Google para encontrar a definição do Governo Americano do que é o REX 84 que é: Um programa de emergência para o caso de haver a necessidade de prender em elevado numero de pessoas em território dos EUA.

    Outro facto é que não é fácil esconder 600 prisões, elas estão fora, bem longe dos grande centros e a primeira foi encontrada pelas imagens satélite do Google e todas foram localizadas desta forma. Nada no nosso planeta poderá ser escondido, sem ser construído no subsolo.

    Você termina com: "Parece-me sim mais natural que seja um modo de reabilitar os militares que estão estacionados nas cenas de guerra em q os USA estao envolvidos. Isso par amim faz mais sentido..."
    Eu como ex-militar, digo-lhe que isto não faz qualquer sentido. Um soldado ao voltar de um cenário de guerra não é colocado atrás das grandes, rodeado de vedações e arame farpado e com soldados em postos de vigia para eles não fugirem. Um soldado não tem de ser reabilitado se não foi desabilitado e quando o são, eles vão para tratamentos anti-stress pós traumático que são feitos em hospitais e não em prisões.

    Tal como referi dia 20 termina a suspensão da comissão militar de Guantanamo, Obama poderá legalizar as comissões militares imediatamente ou solicitar um adiamento de 90 dias, após esse prazo ou as mantém ilegais ou as legaliza. As prisões estão prontas e se foram construídas tantas é porque há um plano para elas.

    Tudo o que é rebuscado não é facto, se há factos não há o que rebuscar.

    ResponderExcluir
  4. Reabilitar não foi a palavra mais indicada. O que eu queria dizer era usar esses espaços como quarteis, pois (não tenho a certeza mas penso que tenha acontecido), o recrutamento de soldados para estes ultimos cenarios de guerra deve ter lotado as instalações militares que os USA possuem no seu territorio.

    Desculpeme-me mas não acredito nas 600 prisões.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Rex_84

    1º Este programa foi feito em 1984 (portanto nada tem a ver com Obama).

    2º Ainda não se sabem se os terrenos são prisões. Podem ser prisões, campos de treino, instalações militares...

    3º 600 parece-me um numero sensacionalista (opinião pessoal).

    Como bem disse, dentro de 20 dias ou 110 saberemos o que acontece, mas não acredito que Obama seja um lobo disfarçado de cordeiro.

    ResponderExcluir
  5. "O que eu queria dizer era usar esses espaços como quarteis, pois (não tenho a certeza mas penso que tenha acontecido), o recrutamento de soldados para estes ultimos cenarios de guerra deve ter lotado as instalações militares que os USA possuem no seu territorio."

    O recrutamento bem como o serviço militar obrigatório foi recentemente votado com larga maioria. Tal como o REX 84 foi colocado agora nas mãos da FEMA e é uma facto assumido pelo governo Americano que serve para deter um largo numero de Americanos no caso de motins. Isto só prova que esperam motins!

    Será o fim do dólar o motivo dos motins? Se for, só temos de esperar 3 ou 4 meses e veremos.

    Agora quartéis com vedações que impedem a saída e não a entrada? Isso não faz sentido.

    "1º Este programa foi feito em 1984 (portanto nada tem a ver com Obama)."

    Errado, foi um projecto criado em 1984, mas iniciada a construção por Bush, legalizado por Obama.

    "2º Ainda não se sabem se os terrenos são prisões. Podem ser prisões, campos de treino, instalações militares..."

    Claro que sabe, o governo Americano já afirmou para que servem.


    "3º 600 parece-me um numero sensacionalista (opinião pessoal)."

    Desde o momento em que o texto foi escrito até agora, foram encontradas mais 200 em edifícios supostamente abandonados.

    A capacidade destas prisões já ultrapassam os 6 milhões de indivíduos.

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!