terça-feira, 28 de abril de 2009

Somos todos precisos


Somos todos precisos para apresentar soluções alternativas. Somos todos precisos para vermos finalmente politica de verdade, desculpem, políticos a sério. Para quando uma oposição séria e útil para o país? Ah, já sei: para isso, somos todos precisos.

Eu já desisti (de acreditar no potencial do PSD com esta senhora na liderança). E você?

7 comentários:

  1. Numa coisa a Dra. tem razão. É que somos mesmo todos precisos. Este foi um período causado por poucos, sofrido por muitos e onde não abundam alterantivas muito menos soluções credíveis.
    No entanto não será com ela nem por causa dela que tudo irá mudar pra melhor como se deseja. No entanto numa sociedade onde não existem boas novas de mudança, temos de "levar" com o que aparece e se configura "menos mal". É fatalista, mas é real!

    ResponderExcluir
  2. Fatalista, sim. Real, em parte. Espero que a MFL não seja, do que aparece, o "menos mal" :-)

    ResponderExcluir
  3. Será que poderemos dizer " até ao lavar dos cestos é vindima "?

    ResponderExcluir
  4. Caro Rui,
    A Dra. MFL, não será parte do que aparece e do que configura menos mal, apenas e só um problema a juntar a muitos outros. No entanto, uma ideia é crível, é que somente a verdade e a união de esforços pode ser a solução, mas não em Portugal, porque a política não tem agentes sérios para serem parte solúvel do imbróglio que em parte são culpados!

    ResponderExcluir
  5. Cristina, claro que sim! Eu apenas perdi toda a esperança na MFL. Aquando da sua entrada para a liderança do partido, tive a esperança de que uma força de oposição mais forte (mais objectiva, menos demagógica, mais útil para o desenvolvimento do país, com ideias novas) nascesse. Mas isso não se tem vindo a verificar, muito pelo contrário. E daí eu dizer que já desisti dela. Mas longe de mim dizer que está afastado um bom resultado do PSD.

    Independentemente do resultado das eleições, para mim, MFL perdeu. Perdeu credibilidade, perdeu imagem e força politica. Perdeu a minha esperança.

    ResponderExcluir
  6. Caro Gilberto, nem mais! O problema fundamental é a falta desses agentes sérios! Mais: penso que os poucos que possam existir, são corrompidos/eliminados pela massa dominante. A demagogia, o populismo reinam no nosso país. Fora dessa esfera, a tarefa torna-se árdua.

    ResponderExcluir
  7. A política neste país - mas não só - vai de mal a pior, já se sabe. Confesso que também a mim a MFL me desiludiu, que não tem de facto feito grande oposição. No entanto, continua a ser a figura política que mais credibilidade me merece, que é menos susceptivel ao ocultar/contornar verdades para ganhar votos, para parecer bem. E concordo plenamente quando diz que o Estado/dinheiro público tem que ser gerido como a nossa casa - TGV e projectos afins seriam muito bons para o país se houvesse dinheiro para isso e se beneficiassem a generalidade das empresas e dos portugueses nesta altura de crise (tal como todos adoravamos viver numa quinta espaçosa mas não moramos porque não temos dinheiro); que é mais importante investir dinheiro nas PME's que são a esmagadora maioria das empresas portuguesas e que continuam a despedir trabalhadores e a fechar todos os dias; que o orçamento rectificativo está a tardar a chegar... Enfim, penso que ela vai falando pouco mas bem e com verdade. E, como já foi dito acima, qual é a alternativa? Os discursos dos restantes partidos estão gastos e, muitas vezes, irreais...

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!