segunda-feira, 18 de maio de 2009

Outro problema grave no Sistema de Ensino...

Conforme já aqui escrevi, o número de disciplinas e o número de horas que os alunos passam na escola são, mais do que um exagero, uma completa desumanização!
O problema é grave, mas em lugar de se procurar a solução para o mesmo, anda-se numa caça às bruxas, procurando os culpados! Já ouvi vozes a culpar os professores, agora leio que as culpas são dos TPC... (ler artigo do SOL) E a seguir? Vamos facilitar ainda mais o sistema? Vamos passar alunos a todo o custo, sabendo ou não sabendo as matérias? É que coitados dos meninos, passam muito tempo na Escola (e prometem aumentar esse tempo para 12 anos!)

Para quando um sistema mais responsável? Um sistema que incuta nos alunos a responsabilidade, o valor dos estudos? Um sistema que valorize o mérito e a competência? E não me venham dizer que é com menos TPCs que se atingem estes objectivos!

Vamos lá! Pessoas competentes deste país pensem em sistemas melhores e não venham com soluções estúpidas e ignorantes!

Um comentário:

  1. É ridículo, pura e simples ridículo. Eu não compreendo: agora queremos mostrar às crianças que não se devem esforçar em demasia para atingir os seus objectivos? Bem, pensando bem, é uma atitude tipicamente portuguesa... Ah, é isso, "ensino cultural".

    P.S. No J.N., existe já um inquérito com a pergunta "Os professores marcam demasiados trabalhos de casa às crianças?". Pasmem-se: 44% (até ao momento) dizem que sim!

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!