sexta-feira, 22 de maio de 2009

Belmiro de Azevedo, duro como sempre

In Público: "Estar empregado neste momento deve satisfazer toda a gente" , diz Belmiro de Azevedo

"(...) Na quinta-feira, o empresário havia já criticado os trabalhadores da Autoeuropa, considerando "estranho" que, "quando há tanta gente a querer qualquer emprego", não queiram trabalhar ao sábado.

(...)

Belmiro de Azevedo admitiu hoje que os trabalhadores não têm que "aceitar tudo", mas salientou que "também não podem manter reivindicações quando não há nada para reivindicar e ninguém para pagar".

(...)

"Se fechar a empresa o que é que vão fazer? Deve haver uma mudança no relacionamento entre sindicatos e empregadores. Há emprego onde for possível estar empregado, não há emprego para quem quer estar a passar os fins-de-semana com os pés na água", disse.

Segundo o "patrão" da Sonae, "nos países que têm uma relação com os trabalhadores muito mais transparente, agressiva e pró-desenvolvimento, as pessoas mexem-se mais depressa e a economia começa a trabalhar mais depressa".

"Nos países como Portugal e os nórdicos, onde as pessoas têm um discurso muito concentrado nos direitos adquiridos, qualquer dia estão agarradas a um caco muito pequenino no meio do mar e vão ao fundo com o caco", alertou."

Declarações ao estilo usual de Belmiro de Azevedo, do alto da sua posição dominante. Duro, sem papas na língua, insensível até. Bem, é o "tio" Belmiro.

Mas em alguns ponto vai ao encontro do que aqui e aqui discutimos. Enfim, urge uma reforma brutal na relação entre os empregados e os empregadores. Mas essa mudança tem de vir dos dois lados, caro Belmiro!

Um comentário:

  1. Belmiro de Azevedo sabe muito bem o que diz...e o chão que pisa!!Se é ele um dos patrões que mais mal paga e em que os empregados têm que trtabalhar "a doer"! É muitop fácil falar de poleiro, quando se tem uma "tropa" ao seu dispor, com os míseros salários que paga...aos que trabalham; porque aos
    que executam as suas (diabólicas)ordens...há chorudos ordenados a premiar!!

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!