sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Só para atirar mais uma pedra...

... que é uma coisa tão típica dos portugueses, aqui vai uma pergunta:

Sabem porque é que as rotundas têm proliferado pelas nossas cidades como autênticos cogumelos?

Para alturas como esta, em que a cada rotunda temos meia dúzia de cartazes...
Já repararam na quantidade de lixo visual que temos agora nas nossas cidades? Como é que frases como "Avançar Portugal", "Política de Verdade", "Agora sim", "Nós conseguimos", "Nós fizemos", "Por Coimbra com Amor" (gosto particularmente desta última), e outras que tais, informam a população portuguesa?
Depois, como se não bastasse metem fotos enormes dos candidatos. Devem tentar eleger o mais feio! Eles são carecas, elas velhas, uns têm bigode, muitas também...

As empresas de marketing e de sondagens deviam estudar este fenómeno... quantos votos ganham os partidos com cada cartaz que exibem e já agora, quantos perdem...

Se me permitem, também queria fazer um pedido à CNE (Comissão Nacional de Eleições), multem todos aqueles que 15 dias depois das eleições ainda tenham cartazes espalhados na rua... é que já estou farto de que me peçam para votar no dia 7 de Junho... é que parece que não, mas já passaram 3 meses!!

E já que tenho a palavra neste momento, aqui vai outra pedrada...
Não gosto nada do Benfica, mas está visto que ele tem a solução para o nosso país! Ainda não foram as eleições e eles já ganharam a Taça CNE!

Porque não aproveitamos a ideia? Em lugar de andar 15 dias ou um mês a lavar a roupa suja em campanha eleitoral, porque não organizámos um torneio de futebol inter-partidário? Acabem com a campanha, os comícios, os debates e principalmente com os cartazes... O povo agradece, enche os estádios (vazios desde 2004), diverte-se um bom bocado a chamar nomes aos políticos, entre o vencedor do torneio e o vencedor das eleições pouca diferença deve fazer e no final de contas ainda podemos patentear a ideia, exportá-la por esse mundo fora e quem sabe fazer Milhões com a venda de um goleador Sócrates (já tem nome de futebolista) ou uma guarda-redes Manuela Ferreira Leite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atire a sua pedra, vá!