quarta-feira, 17 de junho de 2009

Porta aberta para coligação?

Bloco de Esquerda opta pela abstenção (em relação à moção de censura ao Governo)

Começo a ficar um pouco preocupado: será este o primeiro passo para uma possível coligação pós-eleitoral? Ou quererá dizer que o BE, que tem vem apregoando os males deste governo, afinal acha que o Governo tem feito o que pode?

De qualquer forma, fico preocupado...

3 comentários:

  1. a mim parece-me uma idiotice total esta mocao de censura... uma mocao de censura a 3 meses das eleicoes com uma maioria parlamentar para a chumbar e' mais manobra do CDS do que do BE - concordo com a opiniao do Marcelo sobre este assunto: e' claro que neste momento o BE esta' mais preocupado em garantir que a direita nao ganha as eleicoes... mas tal como disse Marcelo, abstencao nesta votacao e' quase uma questao de bom senso...

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo: esta moção de censura é uma manobra eleitoralista e populista do CDS. Mas faz algum sentido: transpor para o parlamento o voto de protesto feito pelos eleitores nas recentes eleições.

    Daí achar estranho que um partido que se tem vindo a demarcar (à esquerda) do PS (o sucesso eleitoral parte um pouco daí) não mostre a sua posição.

    É certo que esta moção é apenas uma formalidade, mas com o seu significado ideológico.

    ResponderExcluir
  3. Acho a moção de censura inútil e eleitoreira. Apesar disso, ela serviu ao menos para desmascarar o Bloco de Esquerda e o "independente" Manuel Alegre.

    Vejamos o que Francisco Louça falou a respeito de abstenção nas eleições européias:
    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Louca-contra-apelo-de-Marinho-Pinto-a-abstencao.rtp&headline=46&visual=9&article=223309&tm=9

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!