terça-feira, 10 de novembro de 2009

Campeão do Salto com Vara


Deixa-me surpreendido, perplexo, estupefacto e por fim revoltado quando assisto a tanto "chico-espertismo"! O caso que me fez mudar de cor foi o do Sr. Armando Vara. Faço das minhas palavras as do Miguel Sousa Tavares que melhor caracterizam o personagem (ler aqui). O texto remonta a janeiro de 2009, altura em que o personagem em questão ainda não se encontrava a braços com a justiça. Este caso, para mim, é sem dúvida o do verdadeiro campeão do salto com Vara! Conseguiu driblar tudo e todos, usando a política como veículo para chegar ao lugar que ambicionava que era.. banqueiro! Há coisa de 4 anos atrás decidiu tirar um curso superior, daqueles instantâneos, que se dissolvem com água quente, de forma a disfarçar a sua escalada em busca do poder supremo. Mais, conseguiu obter uma pós-graduação mesmo antes de ter acabado a licenciatura (ver curriculum no site do BCP)! Isto é Fantástico!!

Francamente...sinto-me revoltado e indignado. Mas tenho esperança que este caso, tal como outros, sejam esclarecidos e devidamente julgados por forma a fazer renascer a credibilidade nas instituições.


Um comentário:

  1. Bem, Zé, infelizmente é apenas mais um exemplo do chico-espertismo que persiste no nosso país. Para mim, este é o principal motivo para estarmos a anos-luz das sociedades mais evoluídas. É o cancro da sociedade portuguesa.

    Mas há também boas notícias: estas situações começam a ser desmascaradas. O que, embora no final possa não condenar nenhum chico-esperto, pode ter um efeito educativo na população. Porque este mal está presente em todos os estratos sociais. Desenganem-se aqueles que pensam que esta atitude apenas está presente nos homens do poder: os lideres são um espelho daqueles que governam.

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!