quarta-feira, 31 de março de 2010

E o barquinho?

"Isto só visto"!!

Onde andará o barquinho?? Haaa desculpem, submarinos que o então ministro da defesa, Paulo Portas, comprou. Mas onde estará esse submarino? Acredito que esteja algures no fundo do mar, ou preparadíssimo algures para um caso de ataque ao Estado Português, ouuuu nunca foram fabricados. Só que os governantes foram incapazes de verem que em caso de ataque o povinho corria para Espanha. Estavamos preocupadíssimos com uma guerra que não provocamos e bota comprar armamento militar. E esbanjar dinheiro público parece que é uma competição no País, Ora roubo eu, ora roubas tu!

Só podemos satirizar nestes momentos e banalizar o texto para dar a impressão de gozo. O sr. Paulo Portas torna-se Ministro da Defesa com a coligação PSD/CDS-PP e, entretanto, começa a Guerra do Mr. Bush. O Sr. Portas, na sua inocência, pensou: "Eh pah isto só visto. Vamos comprar umas coisitas usadas ao Mr. Bush para a protecção da Pátria."
Surpreendentemente, no "Judas ass", os radicais islâmicos pensaram:"Ramanbashyxada, vamos atacar Portugal. Vamos criar o factor supriseeee." Entretanto, passam-se anos e nem ataque nem submarino. E o "investimento fundalmental" utilizado num negócio negro, negócio negro porque era a Condolence Rice que fez o business, e em supostos financiamentos à terceiros. Sinceramente, isto é notícia em Portugal??? Qualquer pessoa, em total controlo dos sua mind, já terá questionado: Mas, afinal, o submarino? E vivemos todos de bem com vida a pensar o que vamos comer amanhã enquanto o governo gasta fundos públicos com problemáticas que talvez nunca irão acontecer.

Desculpem-me, mas esta história do barquinho passa-me ao lado. Porreiras são as histórias da comissáo de ética e do caso face oculta... Isso é que dá pica!

Agora o que choca, e será essa a razão porque quero ser política, é pagarem, aos deputados, 69,19 euros por dia por viverem fora da Grande Lisboa. Aconteceu um caso parecido aqui no governo de Gordon Brown com pagamentos de rendas de casas, de compras, etc. E foram forçados a demissão. Quem não se recorda da MP que pedia para pagarem a conta da Sky Tv e dos filmes pornos arrendados no videoclube. Afinal era o homem o tarado, será?

5 comentários:

  1. uma bela reflexão sobre o famoso caso dos submarinos, de Paulo Portas, tal como a Ana disse, esta história dos submarinos passa-me ao lado, é mais preocupante o facto de termos um MP que está metido em tudo o que é corrupção e na verdade acho que o "engenheiro" Sócrates é uma autentica mentira ele próprio.
    Parabéns Ana pelo texto, e pela tua visão real do que está a passar em Portugal. Fazem falta no Parlamento pessoas assim.
    abraços*

    ResponderExcluir
  2. Na minha modesta opinião, Portugal até precisa de uma boa frota de submarinos, não para fazer guerra, mas para patrulhar a nossa costa (rochosa)! Mas esta compra de submarinos em segunda mão é um dos muitos erros negociais que Portugal e em particular os políticos portugueses têm feito!
    Senão vejamos... a quantidade de droga que entra na Europa através da costa portuguesa é enorme, a quantidade de imigrantes ilegais que usam Portugal como porta de entrada na Europa, para sabe-se lá fazer o quê?, a quantidade de negócios obscuros e ilegais que se fazem ao largo da costa portuguesa? Tudo isto merecia um policiamento sério e muito rigoroso, não apenas por Portugal, mas por todos os países europeus e pela NATO.
    Problema? Compramos tecnologia obsoleta totalmente custeada por Portugal, quando os verdadeiros interessados até são países como Espanha, França, Inglaterra ou Alemanha. Depois, compramos material que estes países não querem porque eles já desenvolveram tecnologia mais avançada e deixamos os nossos estaleiros navais a morrer e contribuir significativamente para o desemprego neste país já de si moribundo!
    Quanto ao negócio propriamente dito e à corrupção evidente, que nele existiu, só me resta apelar a que se faça justiça! E se a mesma não se fizer, apelar ao linchamento público e político de todos aqueles que por corrupção não deixaram que ela se fizesse!

    ResponderExcluir
  3. Betxu, em portugal não há justiça política, isto porque não há legislação sobre crimes políticos. Podem ser punidos moralmente mas não há uma valente pressão por partes destes para se legislar sobre os poderes e LIMITES dos deputados ou governo. E por isso a corrupção vai continuar, porque ela começa la em cima!

    Falando do tráfico humano e de drogas, sabes quantos submarinos através do teu ponto de vista seriam precisos para se poder patrulhar os marés? E achas que o Paulo Portas estaria preocupado com a costa? Ele foi MP da defesa, não da justiça ou do ambiente! Pensa sobre os cargos e verás que talvez esse senhor da política em qualquer outro país em que existe uma legislação, já estaria atrás das grades.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa-me a brincadeira :-)

    O que é um MP da defesa? Ministro Português? Ministério Público? Ministro da Presidência?

    Conheço o acrónimo em Inglaterra, mas em Portugal não estou a ver.

    É verdade que o caso dos submarinos cheira mal como tantos outros tal como o Beto refere. Mas também sou da opinião que uma boa frota de embarcações militares (tanto submarinos como fragatas) deve fazer parte do plano nacional de defesa sendo fundamental para vigiar a zona costeira e em missões militares internacionais.

    Portugal (continental e ilhas) é um país, por motivos históricos, virado para o mar e não podemos pensar que a compra de submarinos é um desperdício e puro capricho de alguns.

    ResponderExcluir
  5. Zé, que saiba só existe um MP da defesa em portugal, ou seja, ministério da defesa.

    Desculpa-me mas vivemos no sec. XXI... E compramos sempre tecnologia de segunda, ou seja, compramos os restos. Portugal é um país, por motivos histórico, virados para o mar? Ou queres dizer por motivos naturais? E torna-se desperdício quando vive-se numa crise em que o Estado se encontra com milhares de dividas.

    Era preferível ter-se comprado uns barquitos e tal para reforçar a patrulha das águas costeiras.

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!