segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A abertura ao público é contra o interesse público

Meio alheio ao que a TV berrava ao longe, algo me desperta. Ouve-se "BPN" e "interesse público" e até o meu cão se assusta. Venho pesquisar o que se passa. Encontro um artigo e uma verdadeira preciosidade dentro dele:

"...a abertura do capital ao público é totalmente contra o interesse público."

Ministério das Finanças dixit. Mais uma obra prima do politiquês, interrogo-me. Num momento de uma louca lucidez, procuro algo mais. O vírus Lucidus leva-me à alucinação: isto é mais do que uma habitual afirmação política oca, penso. Qual teórico da conspiração, dou por mim a tentar decifrar a imaginária mensagem escondida:
  • O interesse público é contra o interesse do público.
  • O público é incapaz de escolher o que é ou não do seu interesse.
  • Nós decidimos o que é o interesse público, mesmo que não seja o interesse do público.
  • O público deve sentir-se privilegiado por ter uma minoria de altruístas iluminados que decidem o que é ou não do seu interesse (seu, do público, entenda-se).

Um copo de água bem fresca adormece de novo o vírus. Sinto-me bem melhor agora. Venha a sobremesa.

Um comentário:

  1. Que escrita tão "patricada"...

    Excelente post e conclusões muito interessantes e perspicazes.

    Só resta saber quando te candidatas a um cargo político. ;)

    ResponderExcluir

Atire a sua pedra, vá!