Desde o rescaldo das eleições legislativas, afastei-me um pouco do blog. Talvez porque o trabalho consumiu todas as energias nestes últimos dias. Talvez devido a cansaço bloguistico. Ou pura e simplesmente por descrença na classe politica.
Mas ontem, após ver o discurso de vitória do Fernando Seara, senti-me a olhar o céu e encontrar um pequeno ponto luminoso no meio da imensidão negra.
Elegância. É a palavra que me ocorre para descrever este discurso. A outra palavra que se segue é Democracia.
Democracia deve ser vista exactamente desta forma: uma luta saudável entre vários concorrentes que, após o escrutínio, se devem unir em prol da governação, mas sobretudo em prol dos eleitores. O foco deve estar sempre nos cidadãos e não em pequenas "guerritas" pessoais ou partidárias, numa luta cega pelo poder.
Veja-se o contraste com o discurso de vitória de Paulo Rangel, actualmente uma estrela politica e visto como um politico de grande futuro. Eu já pensei assim, mas... mas... mas... mas...
No seguimento do meu post anterior, a elevação presente no discurso de Fernando Seara será fundamental durante a legislatura que agora começa. A ver vamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atire a sua pedra, vá!